sexta-feira, 18 de setembro de 2015

QUARTO FRESCO NO VERÃO



Nessa época do ano o calor é intenso, e causa muita dificuldade pra dormir, muito suor, a casa fica parecendo uma sauna, então selecionei algumas dicas que vão ajudar a diminuir essa sensação de estar dentro do forno.

São dicas simples mas que irão fazer toda a diferença. A primeira é deixar o ambiente fechado durante o dia para evitar que entre muito calor e durante a noite que a temperatura abaixa, deixar abertas as janelas para que entre ar frio, mas é importante fechar as janelas quando o ambiente ficar frio para não se esquece e deixar no outro dia entrar ar quente. Faço isso no meu quarto, ele é bem fresco.

Usar o ventilador de costas para a janela faz o ar circular e sair , permitindo que fique o ar frio no ambiente e caso a sua janela seja para o lado do sol é importante colocar um blackout, pois a luz faz o quarto ficar mais quente, até luz de lâmpadas aquecem o lugar, é bom também deixa-las desligadas.

Usei essas dicas e garanto que fazem o efeito esperado.




- Lençol umedecido: borrife água até umedecê-lo. Coloque um lençol seco por baixo de seu corpo e use o umedecido como coberta. O efeito refrescante será ainda maior se você puder colocar um ventilador ao pé da cama ou tiver um de teto

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Minha cidade

Em minha cidade, uma cidade pequena, tranquila, de poucos habitantes, aonde todos se conhecem, aonde as crianças crescem todas juntas jogando bola na rua, aonde a experiência da primeira paixonite acontece pelo(a) vizinho(a), aonde compartilhamos a mesma quadra, o mesmo bairro, a mesma cidade, as mesmas escolas, os mesmo restaurantes. Ao caminhar nas calçadas aos esbarrões com vários vizinhos que nem ao menos se olham, ignoram que todos os dias se encontram no mesmo ponto, no mesmo horário, indo ao trabalho, indo a escola, indo ao supermercado, indo ao dentista, sempre pelo mesmo caminho, aliás que outro caminho há em uma cidadizinha? quantas rotas diferentes podemos traçar?não existe muitas opções, mas mesmo assim, pessoas ignorando umas as outras como se nunca houvessem se visto e como se nunca fossem se ver novamente.Isso é a minha cidade, com seus maravilhosos habitantes, e eu bom sou uma dessas habitantes, mas que por acaso, notei o descaso.

domingo, 26 de julho de 2015

VIVER

O que é viver? 
viver é crescer
viver é sofrer
viver é amar
viver é querer
viver é sorrir
viver é ganhar
viver é perder.
viver é diferente de sobreviver, é diferente de se estar vivo

VOLTEEI

Depois de muitos anos, muitas postagens , muitos acontecimentos, eu por sorte encontrei o e-mail desse blog. Era muito feliz nessa época escrevendo minhas postagens malucas, tinha meus 15 anos na última postagem, procurei por muito tempo me lembrar como acessar, mas nao sei o que acontecia que não me lembrava, e sem querer acabei encontrando. Estou muito realizada em conseguir acessar e poder voltar a escrever aqui , esse blog no passado recebia no minimo 50 visitas por dia, e no pouco tempo que ficou no ar , recebeu mais de 30 mil visitas. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa VOLTEI